TEF

Transferência eletrônica de fundos

O que é TEF?

TEF é a sigla para transferência eletrônica de fundos. Através do TEF é possível receber em seu caixa PDV (sem a necessidade de "maquinetas") todas as bandeiras de cartão de crédito. . 

Como funciona? 

1) Realizar a venda em seu sistema de PDV

2) Ao escolher um plano de pagamento cartão o sistema aciona o TEF

3) O cliente passa o cartão

4) Com a transação aprovada o sistema emitirá o cupom e a autorização do cartão

Quais as vantagens?

Enquanto com as "maquinetas" você fica preso a uma única adquirente, com o TEF você pode ter várias adquirentes simultaneamente. Com isso você consegue barganhar melhores taxas junto a essas adquirentes uma vez que não está mais amarrado a apenas uma.

O TEF proporciona mais velocidade a suas transações, pois como ele é integrado ao sistema de vendas, uma única operação é realizada. Ao contrário do que ocorre quando se usa "maquineta" onde precisamos fazer a venda no sistema de pdv e depois redigitar a venda na "maquineta".

Com o TEF é possível escolher automaticamente qual operadora de cartão (adquirente) tem a melhor taxa e usá-la. Isso não é fantástico? 

Alguns estados obrigam a empresa informar o número NSU da transação de cartão no momento da venda. Com o TEF essa captura é automática. Ou seja, mais agilidade para seu caixa e suas vendas. 

 

Nós ligamos para você