Alfa Automação, um legado que já dura décadas, sem nunca deixar de evoluir

Nossa trajetória

Atuando a mais de 40 anos no mercado de tecnologia a ALFA Automação desponta como um dos lideres em seu segmento. Nossa empresa tem como objetivo fornecer equipamentos, softwares (desenvolvimento próprio) e serviços que proporcionem maior controle, agilidade, inovação e uma melhor experiência de negócios para empresas de pequeno, médio e grande porte. Em suma a nossa missão é tornar os processos dentro das empresas mais eficientes.

Para tanto a ALFA Automação aposta na qualidade. Trabalhamos apenas com as melhores e mais conceituadas marcas do mercado, porém o grande diferencial de nossa empresa está na parte humana. Nossos colaboradores se importam e se envolvem com os nossos clientes, sempre buscando formas de fornecer a solução mais inteligente, com um custo benefício adequado a cada perfil de empresa e o principal, que a ideia implantada dê retorno para o cliente, seja em controle, velocidade de atendimento, diferencial ou financeiro.

Linha do tempo

1978 foi o começo de tudo com a representação das caixas registradoras da NCR. 

Um longo tempo passou até que a evolução chegou em 1990 com as caixas registradoras eletrônicas da DISMAC, ELGIN, SWEDA

Grupo MX Automação

Quem somos:

O Grupo MX Automação (Criado pela Alfa Automação Comercial) surgiu da ideia de oferecer a nossos  clientes e parceiros o mais completo leque de produtos e soluções de tecnologia aplicadas a empresas. Para tanto foram criadas ou anexadas empresas especialistas e focadas em seu segmento, possibilitando assim atingir níveis de excelência e conhecimento muito maiores em cada área de atuação, potencializando assim nossa capacidade de atendimento.

 

Em meados de 1996 um novo desafio se apresenta quando surgiram as impressoras fiscais, junto com elas inicio-se nosso projeto de software PDV

Em 2006 outra evolução, as impressoras fiscais passam a ser térmicas e com memória MFD, nosso software MX PDV se espalha pelo estado do Ceará

Entre 2014 e 2017 vários tipos de cupom fiscal eletrônico são adotados no Brasil. O Ceará adota o MFe (Módulo Fiscal Eletrônico), São Paulo o S@T e o restante do Brasil o NFCe, nossos sistemas de gestão estão espalhados por 7 estados e funcionam em todas as plataformas de emissão. 

Tem sido uma longa jornada, por vezes difícil e cheia de desafios, mas muito, muito gratificante.

DÚVIDAS? NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ