top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo MX Automação

Como a tecnologia pode ajudar a produtividade do seu restaurante!


Um dos principais ingredientes de uma cozinha, além daqueles que usamos nas receitas, é a qualidade do serviço entregue ao cliente. A tecnologia permite melhorar a operação e torná-la mais eficiente. Soluções de gestão de estoque e cozinha te permitem dimensionar melhor a sua equipe, aumentar sua produtividade, além de reduzir o desperdício e aumentar a lucratividade do seu negócio.

Confira como usar a tecnologia vai em favor da produtividade do seu restaurante:

Sistema de gestão para restaurante

Usar um sistema de gestão que automatiza diferentes operações é fundamental para o sucesso de um restaurante. Com ele, você não só conta com uma interface intuitiva para o caixa, mas acessa a dados estratégicos do seu negócio, podendo usá-los para diminuir custos, aumentar a produtividade e melhorar o funcionamento de diversas tarefas, incluindo as da cozinha.

Como o sistema pode ajudar?

Melhora a performance da cozinha

Com o display de produção é possível automatizar o processo de passagem dos pedidos direto para a produção, sem


o risco de produzir pedidos errados, o que afeta diretamente o CMV (custo por mercadoria vendida). O pedido feito pelo cliente é projetado automaticamente em televisores na cozinha, eliminando erros de comunicação comuns em operações de comandas de papel ou impressoras, o que agiliza a entrega.

Esse tipo de sistema permite, controlar todo o sequenciamento da produção, aumentando a produtividade, o que evita situações que afetam a experiência do cliente, como quando os pedidos de todos da mesa não chegam ao mesmo tempo. No caso do KDS, por exemplo, a plataforma é customizada de acordo com o formato da cozinha, com telas que podem ser incorporadas a cada linha de produção. Os pedidos – sejam eles feitos no balcão, mesa, delivery ou take away – são distribuídos de forma sincronizada, otimizando sua operação.


Além disso, é possível extrair relatórios para medir o tempo de preparo de cada pedido, verificando o horário de lançamento e a saída para o cliente. Isso te permite ter uma visão mais estratégica do seu negócio e dimensionar com mais eficiência a equipe de cozinha e sua performance.



Evita desperdícios

Pelos cálculos do World Resources Institute (WRI) Brasil, o país desperdiça 41 mil toneladas de alimentos por ano. Desse total, 15% são relativos a perdas nos restaurantes. Pensando no seu negócio, essa é uma oportunidade para redução de custos, pois um CMV alto afeta diretamente o seu lucro.

Com um sistema de gestão, você ainda consegue controlar o estoque com maior eficiência, evitando perdas por compras excessivas ou deficitárias. Além disso, com o auxílio da tecnologia, todos os itens são cadastrados em só lugar, permitindo acompanhar em tempo real as entradas e saídas de produtos, além de definir as compras com base no histórico de vendas.

Com essa visão estratégica, é possível planejar melhor o momento da compra, evitando tanto o acúmulo desnecessário de mercadorias quanto paradas de produção por falta de insumos.

Aumenta a lucratividade

Quando você diminui o preparo de pedidos errados, aumenta a performance da equipe da cozinha e consegue otimizar a organização do estoque do seu restaurante e aumentar o seu lucro.

Como você pôde perceber, em um restaurante, não são só os produtos oferecidos que conquistam o coração do cliente, mas a experiência como um todo também, um bom atendimento e uma boa gestão da cozinha e do negócio. Deseja fazer parte dessa realidade? Então, conheça as nossas soluções para restaurante e melhore as suas vendas.


Quer saber como a Linx pode ajudar o seu negócio? Clique aqui.

55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page