Buscar
  • Grupo MX Automação

Atualização de DRIVERS MFe & Integrador Sefaz (URGENTE)


A Sefaz enviou o comunicado abaixo que informa a necessidade imediata de atualização dos DRIVERS do MFe & Integrador.

Os dispositivos que não receberem essa atualização irão deixar de emitir os cupons fiscais na segunda feira (19/08/2019). Segundo a Sefaz o próprio integrador deveria fazer automaticamente essa atualização. Porém, recomendamos que chequem com o suporte de seu sistema de gestão se isso ocorreu para evitar transtornos. 

Obrigado pela atenção.

Grupo MX Automação


Boa tarde,
Segue abaixo comunicado (informativo) importante publicado no Portal do CFe (http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe#/) no dia 29/07/2019:
A Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) alerta aos contribuintes que os seguintes endereços (URLs), utilizados pelo Integrador, não estarão mais disponíveis a partir do dia 19/08/2019:
– https://apiintegrador.azurewebsites.net
– https://integrador.blob.core.windows.net
– https://validador-fiscal-api.azurewebsites.net
O Integrador passará a utilizar aos novos endereços (URLs) abaixo, conforme foi informado por comunicados publicados nos dias 08/02/2019 e 03/04/2019:
– https://storeintegradorsefazce.blob.core.windows.net
– https://validadorsefazce.azurewebsites.net
– https://integradorsefazce.azurewebsites.net
– http://validadorsefazce.azurewebsites.net
– http://integradorsefazce.azurewebsites.net
A Sefaz reforça as seguintes orientações, feitas nos dois comunicados anteriores:
–  Liberação de acesso nos firewalls ou proxies dos contribuintes (clientes) dos novos endereços (URLs).
–  Atualização das DLLs para a versão do dia 22/07/2019, disponível no endereço http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/ , que já utiliza as novas URLs. Essa atualização deveria ocorrer de forma automática caso a instalação anterior do Integrador estivesse íntegra e as novas URLs liberadas. A atualização automática acontece em 2 passos realizados na inicialização do Integrador: na primeira inicialização é feito o download das DLLs; mais atuais e na segunda inicialização a atualização é aplicada.
–  Realização de testes em laboratório.
Essa atualização DEVE ser realizada impreterivelmente até o dia 18/08/2019, pois, a partir do dia 19/08/2019, como as URLs anteriores serão desativadas, as informações utilizadas pelo Integrador e Validador Fiscal de Pagamentos Eletrônicos deixarão de ser enviadas à Sefaz, o que implicará em penalidades aos contribuintes.
Sefaz - Ceará


Se tiver dúvidas fale conosco


271 visualizações