top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo MX Automação

Você conhece os 6 melhores sistemas de gestão para posto de combustível?



Fazer a gestão eficiente de um posto de combustível é uma tarefa que requer diversas atividades. Além de controlar as equipes, o estoque, as compras e as vendas, é necessário utilizar as informações que estão disponíveis para pensar em estratégias sustentáveis. Tudo isso visando reduzir os custos, manter a qualidade e aumentar o lucro do posto.

Hoje em dia, a melhor maneira para acompanhar o desempenho de um posto de gasolina é escolhendo um bom software de gerenciamento. No mercado, há diversas opções de sistemas de gestão para posto de combustível.

Neste post, acompanhe mais informações sobre as 6 melhores opções que separamos para você!

1. Linx Postos – O Linx Postos é um software que funciona em nuvem, ou seja, desde que você tenha acesso à internet, poderá consultar as informações dos postos que gerencia de qualquer lugar. Além de diminuir os custos com equipamentos de informática, isso possibilita maior flexibilidade para encontrar dados. A plataforma permite ainda que você contrate somente os módulos de que necessita e é integrada com transportadoras.

2. Petros – Ao automatizar seu posto de combustível com esse sistema, você ganhará tempo para realizar os processos do dia a dia. O Petros unifica e faz o controle das áreas operacionais, financeira, fiscal e gerencial, permitindo uma visão de todos os principais setores do negócio. Ele também funciona em nuvem e emite alertas que ajudam a manter o controle do posto, como a necessidade de realizar as conciliações bancárias e de fazer o fechamento de caixa. Atualmente, possui mais de 1.000 clientes.

3. Petroshow – Essa plataforma também integra diversos setores do posto de combustíveis e atende lojas de conveniência, distribuidoras e transportadoras. Constantemente realiza melhorias no sistema e investe em inovação para evitar retrabalho e perda de tempo na rotina da equipe.

4. Meta Posto – Facilitando a administração das áreas financeiras e contábeis, esse software pode ser controlado a distância por quem precisa gerenciar postos, distribuidoras, lubrificantes e lojas de conveniência. Uma vantagem é que ele está em constante atualização para ficar de acordo com a legislação que rege cada um dos estados do Brasil. Como diferencial há o Meta CRM que automatiza o relacionamento com os clientes.

5. Autoxpert – Os processos dessa plataforma são integrados e podem ser controlados de qualquer local que tenha acesso à internet. Oferece ainda o controle dos colaboradores, um maior relacionamento com os clientes e também se atualiza conforme as exigências fiscais do mercado. Um diferencial sobre o estoque é a geração do Livro de Movimentações de Combustíveis, conhecido como LMC.

6. Lumic – No Lumic, é possível encontrar os módulos de gestão financeira, faturamento, PDV (ponto de venda), gestão de materiais (estoque) e análise gerencial. É uma das boas opções de sistemas de gestão para posto de combustível, servindo também para lojas de conveniência. As informações disponíveis no módulo de análise gerencial auxiliam, principalmente, nas ações para reconhecer os melhores vendedores, quais os clientes devedores e quem são os melhores clientes. Escolher uma das opções de sistemas de gestão para posto de combustível torna-se fundamental para otimizar as tarefas na rotina corrida de quem trabalha com esse negócio.

Além de manter informações disponíveis sobre cada departamento, a integração entre elas possibilita que ações estratégicas sejam tomadas visando a um maior lucro com menor custo, já que evita possíveis desperdícios no estoque e na compra de combustíveis.

Fonte: Blog OPW


Precisa de um sistema de gestão de Postos LINX? Fale conosco:

www.grupomx.com.br

sac@grupomx.com.br

(85) 98814-0789 (whatsapp & Telegram)

636 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page