top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo MX Automação

Últimos dias para aderir ao MFe

A Sefaz-CE informa que termina, no dia 30/09, o prazo para que supermercados, padarias e açougues, dentre outros estabelecimentos, implantem o modelo operacional de emissão de Cupons Fiscais Eletrônicos (CF-e), gerados a partir do Módulo Fiscal Eletrônico (MFE). O equipamento substitui o Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Os contribuintes obrigados a aderir ao Módulo, mas que ainda utilizam o ECF, podem continuar emitindo cupons no sistema antigo até 24 meses após a data da primeira autorização de uso. No entanto, os equipamentos precisam ter sido adquiridos até 31 de janeiro de 2019 e funcionar, em paralelo, com o MFE.

A partir do dia 01/10, os comerciantes serão intimados a comprovar a aquisição, vinculação e ativação do MFE. Caso ainda não tenham se enquadrado nas novas exigências, serão multados em 1.500 Unidades Fiscais de Referência do Ceará (Ufirces), o equivalente a R$ 6.391,08.


Nós que formamos o Grupo MX Automação alertamos a nossos clientes que há escassez de equipamentos MFe no mercado. Recomendamos aos clientes e parceiros que nos procurem IMEDIATAMENTE para adquirir ou mesmo reservar seu equipamento MFe e/ou sistema de gestão homologado o quanto antes pois a demanda por esses equipamentos e sistemas está enorme e há uma grande possibilidade de não ser possível atender a todos dentro do prazo.


Módulo fiscal eletrônico

Sistema PDV

Sistema de Gestão

Sistema de gestão homologado

Emissão de cupom fiscal eletrônico

Certificado digital


Tem dúvidas. Fale conosco.




60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page